Leite de Amêndoas


Uma dica pra seu café da manhã vegano: leite de amêndoas caseiro.

Sabemos como o leite pode fazer falta pela manhã ou antes de dormir para algumas pessoas. Mas a natureza nos fornece vários ingredientes para nos alimentarmos sem nada de origem animal. O Leite de Amêndoas é uma alternativa deliciosa e super nutritiva para quem quer diminuir o consumo de leite de vaca e é muito fácil de fazer. Confira os ingredientes abaixo:

1 ½ xícaras de leite de amêndoas 

¼ de colher de chá de canela em pó

¼ de colher de chá de baunilha

2 colheres de sopa de passas

Modo de preparo:

Lave bem as amêndoas cruas, elas ficam estocadas e muito sujas. Deixe-as de molho de um dia para o outro, para ficarem bem hidratadas. Se você decidir fazer no mesmo dia, tente deixar pelo menos 2 horas de molho. A proporção é de 1 xícara de amêndoas para 3 de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe em uma peneira fininha ou em um saquinho próprio.

Se quiser, pode abater com frutas congeladas, como banana, mamão e morango. Se quiser adoçar o leite, bata com tâmaras ou passas.

Fonte: Receita tirada do livro “Culinária natural para o dia a dia: duas semanas de cardápios saudáveis”, pg. 62, de Anna Elisa de Castro, apresentadora do programa “Sem tempero não dá”.