Estágio Médico

Estágio Médico Remunerado - Hospital Adventista Silvestre

CONCURSO
ESTÁGIO MÉDICO – Unidade Coronariana

INSCRIÇÕES* PRORROGADAS PARA ATÉ
12 de Novembro
(*prazo original: 1 de Outubro – 5 de Novembro de 2019) 
5 vagas /  Bolsa Auxílio: R$ 600,00

Data do Curso: 20 de Novembro..
Data da Prova: 1 de Dezembro.
Público alvo: Acadêmicos de Medicina do 8º ao 11º período.
Local do Curso: Hospital Adventista Silvestre – Unidade Rio.

As doenças cardiovasculares constituem a principal causa de morte no Brasil com grande impacto socioeconômico. O tratamento adequado tem um grande impacto tanto na mortalidade quanto na qualidade de vida destes pacientes.

A Unidade Coronariana é uma unidade desenvolvida especialmente para o tratamento das patologias cardiovasculares. Com uma equipe de cardiologistas especializada e acesso a exames diagnósticos de alta complexidade permite um tratamento eficiente e de qualidade para os pacientes cardiopatas que procuraram o Hospital Silvestre.

A Unidade Coronariana fica localizada dentro do Hospital Adventista Silvestre no Cosme Velho. Hospital com uma grande tradição na cardiologia sendo responsável pela primeira hemodinâmica e primeira cirurgia cardíaca realizada no Rio de Janeiro.

Durante o estágio o estudante de medicina terá a oportunidade de vivenciar o dia a dia da unidade participando dos rounds diários além de discutir artigos e apresentar temas importantes para a formação do profissional médico.

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Clique no botão e confira o edital que oficializa a prorrogação das inscrições. 

EDITAL

Clique no botão e confira o edital com todos os detalhes sobre o Curso de Capacitação e Estágio Remunerado para Acadêmicos de Medicina na Unidade Coronariana do Hospital Adventista Silvestre – Unidade Rio de Janeiro.

INSCRIÇÃO

Clique no botão e inscreva-se!

O contato do estudante de medicina com a prática clínica diária é fundamental no desenvolvimento de qualquer médico. O convívio com profissionais de alto padrão técnico soma-se ao ensino da universidade para melhorar a formação deste profissional.

afirma o Dr. Fernando Montenegro um dos coordenadores do estágio e rotina da Unidade Coronariana.