3 COISAS que devem ser lembradas após um problema Cardíaco

por | 12/12/2018 | Dicas

De acordo com pesquisas feitas pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, doenças cardíacas continuam sendo a principal causa de morte tanto de homens quanto de mulheres.

Diante dessa informação, não é um choque quando os pacientes compartilham medo ao serem diagnosticados com alguma doença cardíaca ou após terem sofrido um evento cardíaco. Segundo Randy Scott, diretor do Centro de Reabilitação Cardiopulmonar do Hospital de Loma Linda – Califórnia, instituição parceira do Hospital Adventista Silvestre, o engajamento do paciente é essencial para os benefícios cardíacos de longo prazo.

Reabilitação cardíaca é um estilo de vida”, afirma Scott. “Para garantir que o paciente tenha uma vida frutífera após um evento ou diagnóstico cardíaco, ele precisa garantir engajamento em tudo o que a reabilitação tem a oferecer”.

É importante saber o que esperar após um evento ou diagnóstico cardíaco a fim de lidar da melhor forma com a situação. Randy Scott compartilha três fatos importantes que devem ser lembrados pelo paciente:

  1. Entender que a vida mudou:
    Você não deve ter medo, mas entender que a vida precisará ser diferente. O paciente deve manter uma ótima comunicação com seu médico, implementar as mudanças recomendadas pelo especialista e buscar sempre a ajuda necessária.
  2. Existe ajuda para depressão:
    Após um diagnóstico ou evento cardíaco traumático, é possível que um sentimento de tristeza forte se transforme em depressão. Esteja atento e busque apoio familiar e profissional. Através de acompanhamento médico, o paciente pode incorporar novos hábitos de vida, aumentando a confiança e contribuindo com a prevenção de problemas futuros.
  3. Existe vida após um evento cardíaco:
    Procure ter o melhor estilo de vida após um diagnóstico ou evento cardíaco, o que significa se alimentar melhor, diminuir o nível de stress e aprimorar as funções cardíacas por meio de exercício físico com acompanhamento de um especialista.

Se você já teve ou tem algum problema no coração, não hesite em conversar com seu médico e em procurar toda a ajuda necessária para melhorar sua qualidade de vida.

Fonte: Loma Linda University Health News

https://news.llu.edu/clinical/three-ways-cope-after-cardiac-event

View all posts

Outros Posts

Arquivo de Posts